42 3323-9844 jump@jump.ind.br

Ser criativo é ser capaz de criar conexões incomuns. Para ajudar você a praticar e desenvolver boas ideias no seu negócio ou no seu trabalho, separamos alguns exercícios que ajudam bastante na hora de procurar criatividade. Confira!

  1. Pesquisar: Dedique parte do seu tempo pesquisando bons e maus exemplos de situações que ocorreram ao decorrer do desenvolvimento da concorrência. Desse modo, você poderá desenvolver bons pensamentos criativos!
  2. Brainstorm: Separe um tempo para colocar todas as ideias no papel. Convide as pessoas da sua equipe ou amigos/familiares para te ajudar nesse processo. Lembre-se que toda ideia é válida!
  3. Sair da zona de conforto: Sempre que possível, saia da sua zona de conforto. Procure conhecer novas pessoas, fazer cursos, atividades físicas, ler livros e revistas, assistir a novos filmes e séries ou ir ao parque. Enfim, procure mudar sua rotina e aproveite para viver novas experiências, isso tudo pode te fazer bem e ainda despertar boas ideias!
  4. Anotações: Carregue com você um bloco de anotações e, sempre que possível anote as palavras-chave ou ideias que teve. No fim da semana confira-as, assim, nenhuma delas passará despercebida.
  5. Brincar: Tente dar uma pausa nos afazeres quando se sentir muito saturado. Busque se divertir, ou até mesmo brincar com jogos que gosta. Pois o lado lúdico alimenta a mente para boas ideias!

R. Fidélis Augusto Alves, 120 | Jardim Carvalho | Ponta Grossa – PR.

  • insta-rodape
  • icon-facebook-rodape